segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

A incapacidade de traduzir em palavras

Venho através desse post romper um longo tempo de silencio, por conta dessa canção, que abro espaço logo abaixo para que quem não assistiu, faça um favor a si mesmo em assistir:
Esse vídeo me remete a total incapacidade de traduzir um sentimento, e a essência do individuo humano, em grande medida sentimentos de toda ordem e forma em palavras.
Quem sabe de algumas dos problemas de um dos atores do videoclipe oficial da cantora Sai, que tem como bailarino o ator Shia LaBeouf consegue identificar a sua luta encenada contra o vicio do álcool e tambem da clausura da fama e todos seus dilemas pessoais muito bem dramatizados pela musicalidade.
Mas, sobretudo para compartilhar a reflexão que essa musica e esse clipe encenado proporciona. Como o tema do mais recente álbum da banda norte-americana Foo Fighters, Sonic Highways, cuja proposta é, toda cidade tem sua musica, toda musica tem sua historia. Essa é a historia das prisões. Prisões essas que são individuais, coletivas, materiais e invisíveis, reais e imaginarias.

Essa é uma musica que remete ao grito, ou pelo menos a angústia proporcionada pela varias formas de aprisionamento e que em muitas vezes é acompanhada da incapacidade do próprio individuo em se libertar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário