Para confrontar com o conhecimento padrão, segue algumas indicações de leitura:
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_________. Refundación del Estado em América Latina: perspectivas desde uma epistemología del Sur. Lima/Peru: Instituto Internacional de Derecho y Sociedad, 2010.
_________; MENESES, Maria Paula. Epistemologias do Sul. São Paulo: Cortez, 2010.
SANTOS, Boaventura de Sousa. Sociología Jurídica Crítica: para un nuevo sentido común en el Derecho. Madrid/España - Bogotá/Colombia: Editorial Trotta / ILSA, 2009.
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BATISTA, Vera Malaguti. Difíceis Ganhos Fáceis: drogas e juventude pobre no Rio de Janeiro. Rio de Janeiro: Revan, 2003. (Coleção ‘Pensamento Criminológico n.2’)
BAUMAN, Zygmunt. A Sociedade Individualizada: vidas contadas e histórias vividas. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Editor, 2008 a.
___________. Vida para Consumo: a transformação das pessoas em mercadoria. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Editor, 2008 b.
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CARVALHO, Salo de. Et all. Criminologia CUltural e Rock. Rio de Janeiro: Lumen Juris, 2011.
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__________et all (org.). PLURALISMO JURÍDICO: Os novos caminhos da contemporaneidade. São Paulo: Saraiva, 2010.
Presto a minha homenagem pessoal ao prof. Joaquín, em forma de difundir seus conhecimentos, indicando as seguintes leituras:
FLORES, Joaquín Herrera. A (re)invenção dos Direitos Humanos. Florianópolis: Fundação Boiteux, 2009.
_________. De habitaciones propias y otros espacios negados (Una teoría crítica de las opresiones patriarcales). Cuadernos Deusto de Derechos Humanos nº 33. Bilbao, 2005a.
_________. Los Derechos Humanos como productos culturales (Crítica del Humanismo Abstracto). Serie Reversos del Leviatán nº 215, Madrid: Catarata, 2005b.
_________. Los Derechos Humanos Desde La Escuela De Budapest. Madrid: Editora Tecnos, 1989.
_________; CARVALHO, Salo; RUBIO, David. Direitos Humanos e Globalização: fundamentos e possibilidades desde a teoria critica. Porto Alegre: EDIPUC, 2010.
Uma boa leitura, fascinante inquietação! Pois é a reação automática proporcionada, que deve se transformar em luta,trajetória, como ele próprio o fez.
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