segunda-feira, 27 de junho de 2011

En mejor estilo Dussel, con las venas abiertas

Esta postagem não é para fazer a sugestão de um filme, mas sim uma exaltação de uma obra prima que deve ser assistido por todo mundo, sobretudo qualquer latinoamericano que se preze.

O filme se chama – También La Lluvia (ever the rain)
Dirigido por: Iciar Bollaín
España 2011 (filme muito provavelmente inédito no Brasil e no mundo.. mas como isto aqui só tem fim cientifico e por uma tomada de consciencia, entonces el Capital no se importa..!! / sitio para download http://www.degracaemaisgostoso.org/filmes/page/5)

A obra retrata um grupo de produtores cinematográficos alternativos que se dispõem a filmar e representar a história de Bartolomé de Las Casas e a história da colonização/dizimação espanhola. E que nossos livros de histórias ordinários (no sentido semântico e pejorativo da palavra) insistem em esquecer, ou simplesmente apagar/silenciar!!

Entretanto, tal filmagem se dá em meio ao processo de privatização da distribuição da água na Bolívia e a consequente onda de manifestos e produção de revolta, que se transforma no pior monstro (de que fala Negri) que a modernidade pode enfrentar.. e no monstro que temos que nos transformar diariamente..

Para não adentrar mais no mérito da obra.. e não retirar a curiosidade.. termino esta incitação apenas con una cita del película “fuzil, metralla, el pueblo no se calla..” – e ainda que.. com perdão da terminologia – es una película de carajo!!! E no melhor estilo Enrique Dussel e Eduardo Galeano, com suas (e nossas) venas abiertas de la  America Latina.!!!!


trailer oficial:

Nenhum comentário:

Postar um comentário